Olá Pessoal!
Recentemente fui convidada para uma Palestra com os Jornalistas e Apresentadores da TV Gazeta, Michelle Gianella e Celso Cardoso, nomeado "Encontro Esportivo".
Seja todo e qualquer principiante, em qualquer ramo ou profissão, é muito importante escutar a história de pessoas com uma boa bagagem em um determinado assunto.
O interessante é que não escutamos apenas um pouco da história e conquista de cada, mas sim entendemos e escutamos os riscos e o lado ruim de cada profissão. Ambos prestaram uma ótima assistência em relação a Produção e Criação de Reportagens, dificuldades e conquistas do Jornalismos Esportivo. Principalmente o lado feminino no meio competitivo, resumindo.. "Quem tem competência se estabelece".. Se fazer respeitar pelo seu conteúdo e pelo se comportamento.
Lógico que é muito bom escutar uma voz adulta te ajudando, mais infelizmente escutamos o que não queremos, como saber que os salários continuam muito baixos, que o Jornalismo está carente em Estrutura para atender nós, os " Novatos ", e escutar que apesar disto tudo o mercado ainda continua competitivo! Ótimo!
Jornalista com apenas o idioma nativo??? Bom isto não existe, no mínimo é necessários 2 idiomas para ingressar na área, pois é, é muito importante o domínio de idiomas para os jornalistas.
Dicas para os principiantes (Jornalismo Esportivo)
- Dinamismo para a redação - Informação;
- O Reporte precisa estar bem preparado e estruturado;
- Ser Imparcial, Subjetivo e Isento;
Seja em Jornalismo ou em qualquer outra profissão, é sempre muito bom seguir algumas dicas, principalmente para os principiantes.
Bom ninguém disse que seria fácil, e sim competitivo!!
Abraços
Isabella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário