quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mudança de Comportamento

Imagem fonte: http://casadogalo.com/a-publicidade-como-filosofia
 Comunicação Integrada, vamos entender um pouco sobre este assunto?

Um bom exemplo é o Filme A Rede Social, sobre o inteligente garoto, Mark Zuckerberg, e a criação do Facebook. 
Podemos identificar a grande mudança que houve nesta década quando o assunto é Publicidade,  não apenas em São Paulo, com a lei cidade limpa, sem poluição visual 
Outdoors e publicidade agressiva.
Mas a notável mudança vem como o "cone" invertido, o cone de pessoas a serem atingidos, o cone que até em tão os meios publicitários visavam em atingir um todo, um grande número de pessoas com potencial para compra e assim o quantitativo fazia a diferença. Exemplo, um comercial na tv, que atingia bem mais que milhões de pessoas.
Hoje a realidade é diferente, este cone foi invertido, a mudança de comportamento, consequência da Internet e redes sociais, hoje os publicitários visam atingir uma pessoa, ou um numero pequeno de pessoas, que estas divulgaram para outras e outras pessoas. Exemplo o caso do Youtube.

Focando um pouco em Publicidade, o Case de Sucesso, é a relação Consumidor e a Marca, a marca é o conteúdo e o conteúdo é a marca. O Importante não apenas em Publicidade, mas em comunicação em Geral é entender a mensagem e o conteúdo a ser transmitido.

Hoje a Comunicação Integrada precisa ter relevância, bom humor, entretenimento, Inovação, Interação, mobilidade e acima de tudo Dinâmica. Além de ser Multiplataforma, multicultural, multiconectado e formador de opiniões.

A Comunicação em Rede é a forma de se acessar informações e conteúdos de multiformas. O comportamento, esta vontade de expressão, este desejo de estar conectado, é fundamental para o meio que se dá.

A Constante mudança em termos de Informação e acesso, ou seja a grande mudança que se dá a Internet no comportamento das pessoas, reflete bem as diferentes formas e inovação que a Comunicação e Publicidade vem enfrentando.
Viva as mudanças na Comunicação!

Deixo minha mensagem.. Abraços Isabella.

Um comentário:

  1. Saboreio blogs pessoais 8)

    Legal, Isa [!] Obrigado pela mensagem. Ainda não assisti ao filme do Facebook, e espero que eles não esqueçam do brasileiro na história.

    A UOL provou num folhetim que a internet rende mais publicidade para as empresas do que a TV. A Web 2.0 tornou tudo mais acessível.

    Ah, eu também caço grandes textos pela net. Se eu pegar um aqui, darei os créditos.

    Indo para outros blogs, mas volto aqui depois.

    Keep blogging.
    Mais sucesso.
    TJ do loucosporvirtude | @loucos_virtude

    ResponderExcluir